x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.001

Mudança de ME para EPP - Receita Federal

Fausto Ortiz

Fausto Ortiz

Prata DIVISÃO 2
há 11 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2013 | 11:29

Bom dia. Apenas fiz a abertura de uma empresa em todos os órgãos mas o cliente não aprovou o orçamento de honorários mensais. Acontece que meu CRC está amarrado na Receita e Sefaz com esta empresa. Entrei em contato com o novo contador deste cliente e o mesmo alegou que ainda não fez a mudança (de contador) porque a empresa irá fazer a mudança de porte e vai aproveitar o DBE e informar o novo contador. Me disse ainda que está aguardando alguns documentos do cliente para efetivar a mudança de ME para EPP na Receita. Isso realmente procede ? Acho que estou sendo enganado. Tem mesmo alguns documentos necessários para efetivar a mudança de porte na Receita ? Poderiam me ajudar por favor ? Muito Obrigado.

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2013 | 11:34

Fausto o procedimento dele pode até ter fundamento, mas o correto é preencher a DBE e, aqui se chama FAC, no seu Estado eu não sei, colher assinaturas e levar nos órgãos citados. Sobre esperar, é você que escolhe, aceitar ou não.

Skype termy.ferreira
Fausto Ortiz

Fausto Ortiz

Prata DIVISÃO 2
há 11 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2013 | 11:42

Termy, obrigado pelas informações. Estou em SP (capital). Creio que devemos assumir nossas responsabilidades como profissionais e nunca pensei que iria passar por isso com colegas da categoria. Acredito que por causa destas situações que não se tornamos uma categoria tão forte e respeitada num todo, infelizmente por nossa culpa mesmo.
Não tenho intenção de prejudicar ninguém, até pensei em formalizar um e-mail para o CRC sobre a questão. E se mesmo assim, ele continuar me enrolando ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade