x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.050

alteração de capital - ATA

Priscilla Aparecida

Priscilla Aparecida

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2008 | 20:19

Boa noite

Fiz uma alteração de capital social por ata, esta foi registrada na jucesp normalmente.
agora fiz uma alteração contratual, no qual não inclui esta alteração de capital social pois esta ja tinha sido feita pela ata.
Pergunto: não consigo registrar a alteração contratual, pois me veio uma exigencia fizendo que o capital social não confere, que tenho que fazer esta alteração de capital no contrato também.
Isso é correto?????? pois ja registrei a alteração de capital atraves da ata, me disseram que a ata não efetiva por completo a alteração de capital.

Quem puder me esclarecer, agradeço desde ja

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2008 | 10:16

Olá, Priscilla: Realmente a Ata da Reunião dos sócios em que ficou decidido pelo aumento de Capital é um documento particular. O fato da mesma ter sido registrada não é suficiente. Vc terá que fazer uma Alteração Contratual registrando este aumento e referendá-la na Junta Comercial de seu estado.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade