x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 806

Processo Administrativo RFB

SIRLENE GARCIA

Sirlene Garcia

Prata DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 11 anos Terça-Feira | 22 outubro 2013 | 15:09

Boa tarde a todos!
Gostaria de saber como entrar com processo administrativo junto a RFB, se é muito burocrático e demorado. Trata-se de um desenquadramento de MEI, ao fazer a solicitação, marquei a opção errada e o sistema automaticamente programou o desenquadramento para 31/12/2013. Quando a opção se dá por excesso de faturamento (meu caso)o sistema permite preencher a data para o desenquadramento, como marquei a opção errada o mesmo jogou direto para o final do ano. Procurei o SEBRAE e me retornaram com seguinte mensagem:

"No caso do CNPJ informado, como já foi registrada a solicitação de desenquadramento por opção do contribuinte, via internet, qualquer alteração de motivo (caso tenha ocorrido erro na informação do motivo do desenquadramento), somente será realizada mediante processo administrativo, protocolizado junto à unidade da RFB da jurisdição do contribuinte, após análise do servidor".

Se alguém puder me orientar de alguma forma de como devo proceder, ficarei muito agradecida.

Acredito que possa haver alguma solução, os atendentes do Sebrae e da Receita Federal não souberam esclarecer muita coisa.
Sei que cometi um erro e preciso consertar.

Por favor alguém diga que é possível.

Desde já obrigada.

Andre luis

Andre Luis

Prata DIVISÃO 2 , Proprietário(a)
há 11 anos Terça-Feira | 22 outubro 2013 | 17:51

Faça adaptação no formulário que você baixar, e depois junte todos os documentos que deu origem ao erro e protocole junto a DRF da jurisdição do seu cliente.

André Luis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade