x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 701

Davi Araújo Pinheiro

Davi Araújo Pinheiro

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 10:07

Colegas, antes eu estagiava com Auditoria e Controladoria. Agora, fui promovido e estou trabalhando na Contabilidade e meu 'ex chefe' foi foi convidado para ser Administrador. Ele tem um escritório que presta serviços do gênero e eu era estagiário dele.

Pessoal, eu ainda não me formei em Contabilidade, falta um semestre. Pretendo ser empresário, mas não sei o ramo. Não quero fazer escritório de contabilidade, só se for para prestar serviços de controladoria, algo mais gerencial.

Pensei em investir em barraca de praia, floricultura etc...
Para eu ser sócio minoritário da empresa LTDA que estou trabalhando, o que faço?

Eu responderei por prejuízos?
No caso, quero comprar um veículo e integralizar ele na empresa para serviços de frete etc.

Att
Davi Araújo Pinheiro
BRUNO FRANK TEIXEIRA

Bruno Frank Teixeira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 11:18

Como sócio de uma empresa Limitada você tem direitos e obrigações a proporção de seu capital, independente se você é minoritário ou não, suponhamos que você tenha 5% do capital da empresa, você tem direito a 5% do lucro ou no caso de prejuízo ou dívidas também responde com o s 5%, entendeu? Espero ter ajudado.

BRUNO FRANK TEIXEIRA
STARTUP SIX
CUIABÁ/MT
65 9 9963 2034

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade