x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 5.104

Daniele Los

Daniele Los

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 09:10

Bom dia,

Estou com algumas dúvidas com relação ao cnae correto a ser utilizado para as seguintes atividades:

- Comercio de medicamentos, medicamentos sujeitos a controle especial, psicotrópicos, insumos farmaceuticos e artigos correlatos, produtos de higiene pessoal e perfumaria.

Alguém já fez uma abertura de empresa com essas atividades? Qual CNAE utilizaram?

Daniele A. Los
Auxiliar Administrativo
(42) 99906-8582
Daniele Los

Daniele Los

há 11 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 09:45

Encontrei os seguintes CNAEs

4771-7/01
4772-5/00
4729-6/02
4773-3/00

Fiquei em dúvida se seriam somente esses mesmo...
A descrição a cliente quer que conste daquela maneira mesmo, por causa do certificado da anvisa, tem que se daquele jeito...
Mas o CNAEs que fiquei com dúvidas se esses que encontrei se enquadram em todas as atividades descritas ou teria mais algum específico...

Daniele A. Los
Auxiliar Administrativo
(42) 99906-8582
Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1
há 11 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 09:48

Daniele Los

Para que talvez sane sua dúvida, mande um e-mail para o IBGE, cnae@ibge.gov.br, ai voce manda as atividades, e eles te informam o CNAE correto !
Que ai vai te dar uma certeza maior !

Tenha um bom dia !

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."

João 15:18-19
Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 09:52

Olha Daniele eu não concordo com o CNAE 4729/6-02 e 4773/3-00, o primeiro é usado em loja de conveniência e o segundo, só abrange termômetros, kits de testes de gravidez.

Skype termy.ferreira
Daniele Los

Daniele Los

há 11 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 10:05

Pois é essa a minha dúvida...

A cliente disse que terá a conveniência, até aí ok, encontrei o CNAE adequado pra essa atividade, eu acho...

Mas a parte que ela descreveu insumos e artigos correlatos... o que seria isso e qual o CNAE?

Daniele A. Los
Auxiliar Administrativo
(42) 99906-8582
Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

há 11 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 10:10

Olha Daniele veja as subclasses da classificação:

Divisão: 47 COMÉRCIO VAREJISTA
Grupo: 477 COMÉRCIO VAREJISTA DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS, PERFUMARIA E COSMÉTICOS E ARTIGOS MÉDICOS, ÓPTICOS E ORTOPÉDICOS
Classe: 4772-5 COMÉRCIO VAREJISTA DE COSMÉTICOS, PRODUTOS DE PERFUMARIA E DE HIGIENE PESSOAL
Lista de Atividades...

Esta classe contém as seguintes subclasses:
4772-5/00 COMÉRCIO VAREJISTA DE COSMÉTICOS, PRODUTOS DE PERFUMARIA E DE HIGIENE PESSOAL

Notas Explicativas:
Esta classe compreende:

- o comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria, de toucador e de higiene pessoal

Esta classe compreende também:

- o comércio varejista especializado em fraldas descartáveis e absorventes higiênicos

Esta classe não compreende:

- o comércio varejista de produtos farmacêuticos com manipulação de fórmula (47.71-7)

Skype termy.ferreira
Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

há 11 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 10:22

Poder usar ele você pode Daniele, em virtude de englobar algumas atividades de farmácias, descreva dessa forma no programa de CNPJ e creio que passará, e descreva do jeito que colocou no início do tópico, no contrato social, lembrando de acrescentar comércio varejista de....

Skype termy.ferreira
Daniele Los

Daniele Los

há 11 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 10:25

Está certo...

Vou fazer isso,

caso não passe na Junta Comercial ou na Receita Federal,

entro em contato aqui novamente para ver se consigo algo mais específico...

Desde já agradeço a atenção...

Daniele A. Los
Auxiliar Administrativo
(42) 99906-8582
Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

há 11 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 10:28

Digita e leva na jUnta pra conferência, quando tenho dúvidas levo e a digitadora confere se passa as atividades ou qualquer outra dúvida, antes de reconhecer firmas. Evita ficar na exigência.

Skype termy.ferreira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade