x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.975

Cadastro Sincronizado - DBE

Gustavo Henrique Santos Oliveira

Gustavo Henrique Santos Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 09:44

Caros Colegas necessito de ajuda.

Estou com uma empresa que quer incluir um Cnae secundário.

O Cnae principal que vai ser mantido como principal é 4313-4/00 00 Obras terraplanagem.

O que está sendo incluído como secundário é 4930-2/02 00 Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional.

Preenchi a coleta com o evento 244-Alteração de Atividades Econômicas (principal e secundária), mas ao final quando verifico as pendências ele me informa a pendência abaixo:

"Sua atividade econômica implica em inscrição na Unidade Federada correspondente à sua jurisdição. Caso ainda não esteja inscrito no Estado, deverá ser selecionado o evento 601."

O Evento 601 diz respeito a Inscrição no Estado.

A empresa já é Inscrita no Estado e possui a Inscrição Estadual. O que devo fazer? Se eu desprezar a mensagem será que consigo finalizar o processo? Depois posso ter algum problema na Junta?

BRUNO FRANK TEIXEIRA

Bruno Frank Teixeira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 10:15

Gustavo é o seguinte aqui comigo no Mato Grosso também aconteceu isso, oque acontece é que uma empresa que vai trabalhar como transportadora deve ter uma inscrição Estadual exclusivamente para transportadora, ou seja, você vai ter que criar uma filial para essa transportadora, pelo menos aqui no Mato Grosso é assim, talvez seja esse seu caso, espero ter ajudado.
Abraços

BRUNO FRANK TEIXEIRA
STARTUP SIX
CUIABÁ/MT
65 9 9963 2034

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade