x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.187

Junta Comercial - Alteração

Cyntia Toledo

Cyntia Toledo

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 13:49

Boa tarde a todos.

Estou procedendo com alteração de CNAE da empresa, sendo que a atual (e única atividade - que é comércio - passará a ser secundária).

Na relação de documentos exigidos pela JUCESP não consta o DBE e por este motivo meu processo não pode ser entregue.

As informações que encontrei, relatam a necessidade de ter instalados os programas CNPJ 3.6 e o Receitanet, para proceder com as alterações necessárias. Até então, eu havia entendido que os procedimentos poderiam ser realizados primeiramente na Junta e depois partir para os demais órgãos.

Desta forma, gostaria de saber:

1. Qual é o caminho correto a seguir?
2. O DBE invariavelmente será o primeiro documento a ser emitido em ações de alteração da empresa?
3. Uma vez realizado todo o procedimento solicitado no Cadastro Web e recolhidas as taxas pertinentes, existe um prazo limite para que os documentos sejam entregues na Junta?

Desde já agradeço,

Cyntia

Cyntia
Rafael Barduco Argolo

Rafael Barduco Argolo

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Jurídico
há 11 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 14:16

Prezada Cyntia, boa tarde!

Estou com um problema parecido, preciso da DBE segue informação:

1. Quando fui até a junta comercial realizar o protocolo requerendo alteração contratual, em especifico a exclusão de um sócio, perguntei para a funcionaria que me atendeu se estava tudo certo e se faltava algum documento. Fui informado que para alguns requerimentos é necessário o DBE, mas a mesma deve estar inclusa junto com o documento de alteração e inclusive deve estar deferida pela Receita Federal, ou seja, autorizada a alteração pela Receita.

2. O momento da alteração talvez não seja o mais importante, desde que o DBE quando for apresentado na JUCESP esteja deferido pela Receita.

3. Depois de paga a GUIA da JUCESP ela tem um prazo de 30 dias contados do momento do pagamento da mesma.

Embora seja da área Jurídica espero ter ajudado!

Atenciosamente
Rafael Barduco Argolo

Cyntia Toledo

Cyntia Toledo

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 14:37

Boa tarde, Rafael.

Com certeza sua resposta foi bastante útil.

Minha intimidade com a pauta é praticamente nula e estou aprendendo conforme executo.

Muito obrigada e tenha uma boa tarde.

Cyntia
Rafael Barduco Argolo

Rafael Barduco Argolo

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Jurídico
há 11 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 15:28

Cyntia,

Conforme erro no link digite no google:

DNRC procedimentos JUCESP

Seguindo estas orientações você não será surpreendida pela JUCESP com exigência no seu requerimento!

Atenciosamente,
Rafael Barduco Argolo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade