x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 5.404

Produtor rural

Bruno Henrique

Bruno Henrique

Bronze DIVISÃO 5 , Chefe Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 14:17

Boa tarde!

Estou tentando efetuar uma alteração de produtor rural, onde estou excluindo um dos produtores da sociedade, ocorre que a Receita retornou a seguinte mensagem;

"RFB O produtor rural contribuinte individual (não é sociedade em comum) não pode ter participantes no QSA."

O que posso fazer diante desta mensagem? Não posso fazer este tipo de alteração?

Agradeço

Bruno Henrique

Bruno Henrique

há 11 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 07:45

Bom dia Maíra.

Sim, pedi a exclusão do produtor rural, além de alterar de sociedade em comum para produtor individual e ocorre o seguinte indeferimento:

RFB - Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.

SEFAZ-SP - Participante não encontrado no QSA da empresa. E não há sua inclusão - CPF: xxxxxxxxxxxxxx.

SEFAZ-SP - NãO EXISTE A DESCRIçãO DA INCOMPATIBILIDADE ( SP01105 ) CPF: Oculto.

Ele arrendava um sitio com sua esposa, e ambos tinham esta inscrição de produtor rural, agora devido a separação destes, decidiram retira-lo da inscrição deixando somente ela.

Bruno Henrique

Bruno Henrique

há 11 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2014 | 07:55

Bom dia Maíra Gazarini ,

também acho muito estranho, já que tudo estava correto, mas esta não foia primeira vez que tive problemas com produtor rural junto a Secretaria da Fazenda, pois, sempre inventam algum problema.

Infelizmente não tenho mais o arquivo, pois este já foi apagado.

Agradeço pela ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade