x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 646

Sócios em comun

HENRIQUE NOREYEWS NUNES DA SILVA

Henrique Noreyews Nunes da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 16:55

Boa tarde a todos,

conforme ocorre:
Estou constituindo uma empresa LTDA na cidade de Curitiba - PR com 2 sócios X e Y; os sócios X e Y desta empresa já tem uma empresa constituída (mesmos socios X e Y, mais nenhum outro) e em funcionamento em outro estado.

Dúvida:
1- Há alguma Lei que impeça de constitui-la? (se houver favor citar).
2- Se os CNAE's não impedirem de ser optante pelo Simples Nacional, pode essa empresa enquadra-se no mesmo? (digamos que esta empresa já constituída e em funcionamento é optante pelo SN)

Caso algum colega que já passou por este caso ou tem conhecimento legal e puder me orientar e sanar estas duvidas serei muito grato. Até então em minhas pesquisas não encontrei nada que impede.

Grato

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 17:01

Oi Henrique.
Agora não me ocorre lembrar a lei, mas outra empresa com os mesmos sócios se caracteriza filial. Sendo assim não pode.
E dependendo do cnae, pode ser sim pelo simples. Mas depende do CNAE ok?
At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil

Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 17:18

Luciana, deve ter alguma coisa que permita, pois tenho clientes com duas empresas CNPJ distintos, mesmos sócios e mesmo objetivo comercial que é bebidas, as duas enquadradas no SN, há mais de 8 anos, ainda quando era o outro simples e nunca tive problemas.

Skype termy.ferreira
HENRIQUE NOREYEWS NUNES DA SILVA

Henrique Noreyews Nunes da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 17:54

Bom até onde sei concordo com o Termy Ferreira de Lima, por que isso faz com que a alíquota do Simples não aumente tanto, como ter uma filial que centraliza o Faturamento e recolhimento Centralizado a Matriz (me corrige se estiver errado);

Luciana Dias Barros, já tentou constituir alguma deste exemplo?

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade