x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 15

acessos 2.211

Inscrição estadual SP

Ricardo Dino

Ricardo Dino

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Sábado | 26 outubro 2013 | 09:27

Tenho uma empresa que estava coma a inscrição baixada na SEFAZ-SP desde 2005. Através do PGD solicitei uma nova inscrição e a resposta da SEFAZ é que minha solicitação foi atendida, porém ao consultar o CADESP ou Sintegra constam ainda os dados da inscrição antiga. Alguém poderia me ajudar? Obrigado

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 11 anos Domingo | 27 outubro 2013 | 14:09

Ricardo Ribeiro Dino
Aconselho ir ao posto fiscal e checar detalhadamente os tramites a serem adotados quanto a questão descrita, muito estranho uma inscrição estadual Inapta aparecer ativa sem envio das obrigações acessórias e fiscais.
Infelizmente a SEFAZ/SP está a cada dia deteriorando-se com absurdos e como sempre o culpado é o sistema ou o Contador!!!
Boa Sorte

Ricardo Dino

Ricardo Dino

há 11 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 10:32

Marcelo
Obrigado pela orientação. Já estava pensando nisso , pois já se passaram alguns dias de minha solicitação via PGD e o problema permanece. Abs

Ricardo Dino

Ricardo Dino

há 11 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 16:59

Andreia,
A inscrição já consta como baixada na SEFAZ desde 2007, motivo pela qual fiz o PGD somente com a solicitação da nova inscrição. O estranho é que o pedido consta como atendido pela SEFAZ, porém a inscrição continua a antiga ( baixada ).
Abs.,

Ricardo Dino

Ricardo Dino

há 11 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 10:04

Bom dia Andreia,
Vou dar uma chegada no posto fiscal para ver o que está acontecendo. Como no PGD não deu nenhuma exigência de documentação, imaginei que a inscrição sairia de forma automática.
Obrigado

juliana cristina dos santos

Juliana Cristina dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 16:51

Boa Tarde Pessoal,
Preciso fazer uma alteracao em uma empresa a qual foi aberta em s.j.rio preto sp, porem somente constitui ela, nao fiz mais nada, fui consultar o sintegra e percebi que sua IE esta em volta Redonda RJ, porem na FC junta nao tem nem uma alteracao, alguem sabe me dizer como resolver isso??

juliana cristina dos santos

Juliana Cristina dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 11:46

Marcelo Junior,
A Empresa foi constituida aqui em Rio Preto EM 01/06/2011, Porem ficou Parada,
Nao Teve Movimento, nao houve Alteraçao, Os Socios resolveram ativa a empresa, e entao o consultar CNPJ, no sintegra percebi que sua IE esta em Volta Redonda RJ,Porem ao tirar uma FC completa , CONSTATEI O QUE EU JA SABIA, NAO HOUVE NEM UM TIPO DE ALTERACAO!!

José Carlos da Silva

José Carlos da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 12:01

Prezado(s) Colegas
Bom dia

Preciso da ajuda dos colegas,

Estou fazendo alteração contratual de uma empresa.
Empresa constituída em 2004 na jucesp, com nire;
Em 2007 foi baixada a IE no Estado-SP
Agora estou reativando a empresa, com as seguintes alterações.
Eventos:
211> Alteração de endereço,
220> Alteração de nome empresarial,
244> Alteração de atividades,
247> Alteração de capital social, e
601> Inscrição no Estado.
Encaminhei o PGD para liberar o DBE, com os eventos acima no dia 11/11/2013.
Hoje ao acessar o Site, para ver o andamento.
Consta como liberado o CNPJ e a NOVA inscrição, com a denominação social nova, endereço novo, enfim todos os eventos solicitados.
Não sei se errei em alguma coisa,
Mas acho que deveria liberar o DBE, para poder dar entrada na alteração junto a JUCESP, liberaram o CNPJ e IE, sem o devido registro.
Pergunto: Como faço para registrar a alteração se a JUCESP exige o DBE?
Alguem pode me ajudar.
Abs.
JC

ELIANE VIEIRA

Eliane Vieira

Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2013 | 11:02

Ricardo, Bom dia! Para que ocorra a baixa da empresa junto a Receita Federal, vc terá que fazer a declaração do IR 3 anos consecutivos como inativa,caso esqueça de declarar apenas 1 ano, ele reativam o CNPJ e fica em aberto a empresa como ativa mas que não apresentou os informes mesmo sem rendimentos.
Abçs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade