Roberto Soares
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia,
O CNAE 7416-0/02 não esta na lista de CNAE impeditivo, então gostaria de saber se posso utiliza-lo pelo simples nacional.
Desde Já Agradeço
respostas 14
acessos 4.211
Roberto Soares
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia,
O CNAE 7416-0/02 não esta na lista de CNAE impeditivo, então gostaria de saber se posso utiliza-lo pelo simples nacional.
Desde Já Agradeço
Bruno Frank Teixeira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)E o que seria este CNAE? Eu procurei nos CNAES existentes e não tem ele, será que você não trocou algum número?
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)Roberto Soares
Esse CNAE citado nem existe na base de dados da Receita Federal.
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Roberto Soares
Bom dia
Além da proposta de auxílio exposta pelos usuários, na tentativa de pesquisar o código Cnae, você poderá também fazer uso da ferramenta disponível no Portal Contábeis no canto esquerdo da Tela, chamada de Simples Nacional, colocando o código CNAE, ou apenas palavras chaves da descrição da atividade, é possível acompanhar os Cnaes disponíveis, como também se a atividade é permitida ou não no regime do Simples Nacional (Lc 123/2006).
Para acessar, clique aqui: Consulta Cnae
Att..
Elvis Rodrigues Santos
Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal7416-0/02, atividades de assessoria em gestão empresarial,
Elvis Rodrigues Santos
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalPhillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)Elvis Rodrigues Santos
Correto. Esse CNAE não existe mais no banco de dados da Receita Federal.
Bruno Frank Teixeira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)O correto agora é usar o cnae abaixo e ele não pode optar pelo simples nacional conforme a ferramenta disponível aqui no portal:
Simples Nacional (Supersimples) - CNAES e Anexos
Esta ferramenta exclusiva do Portal Contábeis.com.br ajuda a verificar se o CNAE permite opção pelo Simples Nacional e em qual anexo enquadrar a atividade.
7020-4/00 - Atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica
Lista de Atividades do CNAE
Atividade Impeditiva O CNAE 7020-4/00 está incluso no ANEXO VI - § 1º Art 8º da Resolução CGSN nº 94 de 2011 - Códigos previstos no CNAE impeditivos ao Simples Nacional.
Atenção: Este aplicativo foi elaborado para ajudar na segregação das receitas pelo CNAE, não pode ser tomado como regra a ser aplicada, cabendo ainda avaliação das particularidades de cada atividade.
Fonte: LC 123/2006 com alterações das LC 127/2007, LC 128/2008, e LC 139/2011. Resolução CGSN nº 51/2008, Resolução CGSN nº 94/2011 e CONCLA/IBGE Tabela de CNAES
Roberto Soares
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Obrigado pela respostas!
Agora qual CNAE utilizaria pelo simples nacional para prestação de serviço de gestão empresaial ou para prestação de serviço equivalente?
Agradeço!
Bruno Frank Teixeira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Roberto, esse tipo de serviço ainda não se enquadra no simples nacional.
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)Se o projeto de lei que está tramitando for aprovado agora em novembro, qualquer atividade a partir de 2014 entrará no simples nacional.
Mais ai teria que torcer para isto ser aprovado ainda.
Bruno Frank Teixeira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Isso mesmo colega Phillipe.
Roberto Soares
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Obrigado a todos!!
Rafael Jose da Silva de Carvalho
Bronze DIVISÃO 2 , Escriturário(a)Boa tarde, fui procurado por um empresário na seguinte condição: Ele abriu uma empresa em 2001, dai esta inativa desde 2003 e não foi entregue nenhuma declaração, tipo, DIPJ, DACOM, DCTF...essa empresa é de reciclagem e pode ser simples nacional pelo que eu pesquisei, então minha dúvida é: Esta empresa, pode optar pelo simples nacional sem entregar essas declarações atrasadas ou terei que entregar as declarações, gerando multas para poder optar pelo Simples Nacional?
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a) Rafael Jose da Silva de Carvalho
Como ela estava sem movimento, deverá apenas apresentar DSPJ INATIVA nos anos que ficou parada. Gerará multa de 100 reais por ano declarado. Depois se não tiver débitos ou pendências poderá ingressar no simples se o CNAE (atividade) permitir.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade