x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 889

Alteração de Endereço

Jussara Cervelin

Jussara Cervelin

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 10:33

Bom dia,

Irei alterar os endereços de minha matriz e filial, ex. minha matriz que hoje é em Porto Alegre passará a ser SP, e minha filial que é SP passará a ser em Porto Alegre.

Minha duvida é a seguinte, visto que irei alterar os endereços de matriz e filial e consequentemente alterarei os CNPJs tbm, as minhas inscrições estaduais, permanecerão as mesmas nestes estados ou sofrerão alterações pelo fato do CNPJ estar sendo alterado tbm?

Obrigada desde já!

Jussara

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 10:43

O número do CNPJ não sofre alterações, já o do estado (SEFAZ) sim.

Pois eles não podem ser transferidos de um estado para outro, é necessário dar baixa na inscrição estadual e reabrir outra (nova) em outro estado. Além do banco de dados não ser integrado.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Bruna Perez Indiah

Bruna Perez Indiah

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2013 | 09:54

Olá, caros colegas!

Preciso fazer a alteração de endereço de uma empresa dentro da mesma cidade. (Praia Grande/SP).

É a primeira vez que farei este procedimento, alguém pode me auxiliar informando os passos que terei de realizar.

Muito obrigada.

Eduardo T. Matioli

Eduardo T. Matioli

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 novembro 2013 | 17:59

Boa tarde Luis Dutra,

terá que fazer o registro da alteração de endereço na junta do Estado de origem e a baixa das inscrições municipais e estaduais (essa última se for o caso). Posteriormente, o registro da mesma alteração que já fora registrada na origem, deverá ser encaminhada (voltará duas vias originais) à junta do Estado de destino, com mais uma cópia autenticada. A junta do destino lhe devolverá registrada a primeira original e a cópia autenticada que passará a ter valor de original.

Após isso, fará o registro na inscrição estadual (se for o caso) e na municipal. Valendo-se também da legislação de cada estado e município, deverá conhecer a necessidade de registros em outros órgãos, como vigilâncias sanitárias, bombeiros, conselhos de classe, etc.

Saudações.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade