x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.063

Quais as regras basicas para se abrir uma OSCIP?

Lorena Duarte da Trindade

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 17:06

Olá!
O ramo de atividade que pretendo abrir é do terceiro setor e na area de saúde: Clinica Medica Popular, podendo ser incluida como uma OSCIP(Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Porém tenho algumas duvidas... sendo a principal: Abrindo uma OSCIP e ela podendo receber subsidio financeiro do governo, será permitido mesmo assim comercializar meus serviços afim de obter lucro? Pois meu interesse é ofertar serviços medicos a preço popular e com esse subsidio eu poderia oferta-los a um preço menor ainda do que já se vem sendo praticado no mercado! Assim conseguiria ser mais beneficente o tipo de negocio sem deixar de ser lucrativo! Gostaria da opnião de vocês profissionais! Alguém pode me ajudar por favor? Obrigada desde já!

BRUNO FRANK TEIXEIRA

Bruno Frank Teixeira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2013 | 16:11

Oi Lorena, vou dar uma verificada em um material que disponho sobre OSCIP´s, mas adianto que uma das premissas para uma OSCIP receber dinheiro do governo é de que o serviço seja fornecido gratuitamente a populaçao que realmente necessite.

BRUNO FRANK TEIXEIRA
STARTUP SIX
CUIABÁ/MT
65 9 9963 2034

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2013 | 17:04

Bruno, te agradeço desde já!
De fato a gratuidade é uma premissa! Contudo na pratica vejo o exemplo do Sebrae que também é uma OSCIP(serviço social autônomo, sem fins lucrativos) onde seus serviços não são totalmente gratuitos, mas sim subsidiados e portanto consegue oferta-los a um preço bem abaixo do mercado ajudando milhares de pessoas com a facilidade de acesso ao empreendedorismo e capacitação profissional!
É nessa questão que está minha duvida entende?
Vejo que apesar do crescimento da oferta dos serviços médicos a preço popular, ainda há uma grande demanda que não consegue se beneficiar desse tipo de atendimento... Se houver uma brecha para que eu possa iniciar essa atividade com esse subsidio poderia realizar esse trabalho com muito mais benefícios! Muito Obrigada! Tenha uma ótima tarde! ;)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: