x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 5.707

Associação de Contadores

Hudson Coelho Rosal

Hudson Coelho Rosal

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2013 | 20:28

Boa noite, em decorrência da ma fé e falta de ética de alguns "colegas" de profissão, eu e um amigo estamos fundando uma associação de contadores na minha cidade com o intuito de fortalecer a classe. Gostaria se alguém pudesse colaborar com dicas, instruções, orientações que venham a contribuir com esse avanço.

Att...

Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 11 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 00:26

Oi, p/abrir a associaçao deve-se determinar qual o campo de atuaçao dela, de q forma ela vai atuar de modo a beneficiar os associados e ainda a categoria. No google.com vc vai encontrar modelo de ata de abertura da entidade, no proprio cartorio de reg.civil eles darao suporte p/fazer a abertura. Sou tec.contabil ha bastante tempo, eu bem que eu gostaria de abrir uma associaçao de tecnicos em contabilidade cujo objetivo principal seria firmar convenios c/universidades/faculdades privadas a fim de que houvessem turmas de tecnicos em contabilidade cujas mensalidades fossem bem acessiveis.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 09:44

Aqui uma vez foi tentaram fazer isso, mais pelo ego de alguns acabou desmoronando o projeto.

O maior interesse nosso seria organizar os honorários cobrados, tem gente que cobra 50,00 reais só para derrubar a concorrência e entrega um serviço horrivel.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Hudson Coelho Rosal

Hudson Coelho Rosal

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 10:24

Caros colegas Peri e Phillipe, os principais anseios são a união e valorização da classe, além da implementação de uma tabela de honorários, como disse o Phillipe, tem "contadores" que cobram valores irrisórios como R$ 50,00 em uma mensalidade, além de assediar clientes dos colegas, entre outras coisas, então queremos no mínimo inibir este tipo de atitude antiética e ganhar força junto ao CRC do estado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade