x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 710

Empresa que tem a atividade de arquitetura

Christian  Ennes

Christian Ennes

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 12:54

Boa Tarde Colegas de Profissão,

estou para fazer uma alteração contratual em uma empresa para uma atividade que não conheço muito bem como é seu cadastro em seus respectivos órgãos, gostaria de sabe como eu posso estar fazendo essa alteração para serviços de arquitetura ou se posso simplesmente dizer em seu contrato que trabalha com reformas em geral e quando precisar de serviço de arquiteta o mesmo assinar pela empresa.

Christian Ennes

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 15:59

Christian Ennes
Boa tarde

Depende do que de fato vc vai fazer e suas necessidades de apresentar o contrato social, as atividades são distintas.

Se vc for participar de licitação, por exemplo, a atividade de arquitetura muitas vezes é exigida e declarar como reforma poderá te desqualificar.

Heloisa Motoki

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 18:17

Christian Ennes

De uma olhada em algumas licitações para verificar as exigências, cada licitação define uma regra de forma geral para arquitetura levam em consideração:

- Registro no CAU tanto da empresa como do arquiteto responsável
- Experiencia do arquiteto registrado nas ARTs
- Capital Social x obra em licitação (geralmente deve corresponder 10% do valor)
- Indíces como liquidez, endividamento, etc..

Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade