x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.990

Abrir novo CNPJ

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 09:31

Bom dia a todos. Pessoal , desde já agradeço o colega profissional que puder me orientar - estou com a seguinte situação:
- Cliente , resolveu deixar a empresa (lucro presumido) , como inativa por enquanto , ele é uma pessoa idônea/ de bem....Mas infelizmente devido os tributos em atraso , resolveu parar por enquanto , parcelar o que deve ao fisco - e encerrar a empresa.
Acontece , que abriremos novo CNPJ (no mesmo endereço da empresa atual) - Como procedimento correto , eu devo :
1º tirar a empresa atual deste endereço e mandá-la para outro endereço
2º Abrir a nova empresa (individual - simples nacional) - Neste caso , terei de cumprir com todas as exigências novamente né? Legalização prefeitura , outros ....

Seria isso mesmo?

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 09:57

Carlos Alberto ...Não abusando de vc ....Pra concluir :

No caso acima citado , farei a abertura no nome do filho do dono da empresa atual - este está registrado hoje como empregado - Devo proceder com a dispensa dele certo? Neste caso , imagino que ele não poderá receber seguro-desemprego , pois logo em seguida farei a abertura da firma individual em seu nome.
é isso mesmo certo?

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade