x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 7.724

Loja Colaborativa

ALEXANDER GARCIA

Alexander Garcia

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 14:27

Bom dia amigos, estou com uma dúvida, tem um cliente meu que está querendo abrir uma loja colaborativa. Gostaria de saber como de abre, atividade,como funciona notas fiscais dos que vão alugar o espaço, tem que fazer contrato de aluguel dos que vão alugar o espaço.
Se alguem puder me ajudar agradeço.

SERVIÇOS DE CONTABILIDADE
Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 16:37

Alexander
Bom dia

Dei uma olhada em uma das empresas que tem esse conceito em são paulo e ela esta registrada como Sociedade Empresaria (jucesp) e com CNAEs

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
47.89-0-03 - Comércio varejista de objetos de arte

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
47.89-0-01 - Comércio varejista de suvenires, bijuterias e artesanatos
82.99-7-99 - Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas não especificadas anteriormente
47.81-4-00 - Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios

As notas fiscais dependerão de como serão firmamos os contratos com os participantes, há somente como locação do espaço e como venda pela loja colaborativa.

Na locação a empresa que expõe faz a nota fiscal para o cliente diretamente e na loja colaborativa a venda sai pela loja (não sei há manifestação dos órgãos sobre isso).

Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade