x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.618

Redução Base Cálculo SIMPLES NACIONAL

MARIA

Maria

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2008 | 09:11

Boa Tarde
Se alguém puder me ajudar com uma orientação eu fico muito grata!
A empresa onde trabalho está no regime SIMPLES NACIONAL.
Tratase de uma indústria no setor de couro em SP e a alíquota interna de ICMS teve uma redução de 18% para 12%.

A legislação do ICMS em SP teve alterações com o Decreto nº 52.104/07 e temos orientações duvidosas sobre a apuração do ICMS no SIMPLES NACIONAL.
A minha dúvida é: Devo continuar aplicando a redução da alíquota de 18% para 12% quando comprar mercadorias fora do estado, não resultando em diferença de ICMS à pagar?

Obrigada

MARIA

Maria

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2008 | 15:36

Foi da Base de cálculo, pois na emissão da NF destacava os 18% de ICMS mais na Base de cálculo era feito o diferimento de modo a incidir apenas 12%. No campo INFORMAÇÕES ADICIONAIS era explicado essa operação com citação do decreto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade