Adna dos Santos Rabelo
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá, caros colegas! Eis a minha dúvida: Existe algum impedimento para a abertura de uma empresa que tenha atividade de comércio atacadista e varejista de alimentos?
respostas 3
acessos 1.394
Adna dos Santos Rabelo
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá, caros colegas! Eis a minha dúvida: Existe algum impedimento para a abertura de uma empresa que tenha atividade de comércio atacadista e varejista de alimentos?
Luciana Dias Barros
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeOi Adna.
Seja bem vinda ao fórum.
Pode sim, desde de que utilize os meios adequados para realizar as referidas vendas.
Para consumidor final, não contribuinte do imposto a pessoa física e ou jurídica, o uso do ECF, e para pessoa jurídica a nota fiscal eletronica. No seu contrato social deverá ser informado as atividades.
At.
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)Outro detalhe é o capital social. Em algumas atividades o comércio atacadista só pode ser exercido por empresa que tenha em seu capital social algo superior a R$ 50.000,00.
Adna dos Santos Rabelo
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Muito obrigada! Me ajudaram muito.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade