x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 588

cpf difere da identidade

junia santos

Junia Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 14 novembro 2013 | 08:23

bom dia amigos uma duvida em relacao ao cpf. minha cliente esta com o cpf ainda com o nome de solteira, na identidade esta com o nome de casado, sei que tem que alterar, so que pra mim ja fazer o cadastro sincronizado ja tenho que esta com ele alterado?

Junia Meireles
VALDIR SANTOS

Valdir Santos

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 14 novembro 2013 | 08:27

Bom dia Junia,

Sim ja deve estar alterado, pois, se você o fizer com o nome de solteiro a sua cliente ira atualizar e vai dar inconsistência nos dados e o processo pode voltar... então é melhor pedir para ela alterar e assim fazer todo o processo com os dados atualizados.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 novembro 2013 | 08:54

Só faça o processo quando tiver com os documentos atualizados, dará problemas mais para frente se tiver diferente.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
junia santos

Junia Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 14 novembro 2013 | 10:27

muito obrigada pelas respostas, tenho uma outra duvida sobre dbe, uma empresa sendo constituida e tera filial, matriz restaurante e filial venda de gas, no caso quando gero a viabilidade da matriz tenho que constar todas as atividades incluindo matriz e filial, e quando for a filial somente as atividades da filial?
no dbe da matriz sera a mesma coisa incluirei todas as atividades matriz e filial e no dbe da filial somente a atividade do gas?

Junia Meireles
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 novembro 2013 | 10:29

Matriz e filial devem ter a mesma atividade, nenhuma divergente, salvo casos em que for depósito.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade