x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.123

Registro de MEI para Contador

Kauê Henrique Oliveira Barbosa

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 novembro 2013 | 08:59

Olá, tenho o registro como MEI mas me surgiu uma dúvida, no site da prefeitura indica que não poderá haver cessão de mão-de-obra. Como fica a nossa profissão nessa situação? Pois a prestação de serviço acaba sendo uma cessão. Tenho que pagar IPTU? E quando eu emitir NF-e para outras empresas eu devo recolher o ISS ou só a guia mensal basta?

Eduardo Affonso Rodri

Eduardo Affonso Rodri

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 14 novembro 2013 | 09:44

Kauê,

Sou MEI, trabalho em um escritório de contabilidade e tenho 11 uma carteira de 11 clientes (escritório em casa).

Tanto para meus clientes quanto para o escritório de contabilidade faço a emissão da nota fiscal como " Prestação de Serviço no mês ".

IPTU é um imposto predial, se você trabalha na sua casa sendo própia ou alugada você pagará independente se for MEI ou não.

Com relação ao ISS é isento.

Eduardo

Quem tem fé, tem tudo. E quem não tem fé, não tem nada !

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 novembro 2013 | 10:05

Entendi Eduardo, é que eu me confundi ao ler sobre o IPTU. Não pago na minha residência, ela é isenta, acreditava que passaria a pagar devido ao cadastro.

Obrigado pela informação do ISS e da prestação de serviço.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 novembro 2013 | 10:28

Você terá que ir a prefeitura e efetuar o cadastro de sua empresa, anualmente recolherá uma guia que liberará o alvará de funcionamento de sua empresa. ISS é isento.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Clauderson Fransuylly de Lima

Clauderson Fransuylly de Lima

Bronze DIVISÃO 1 , Comprador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2013 | 16:56

Boa tarde pessoal.

Estou pensando em me registrar como MEI.
Preciso mudar meu cadastro no CRC de "Profissional" para "Escritório individual"?

"Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas". (Mateus 6:33)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade