Levi Rouseff
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)respostas 8
acessos 2.521
Levi Rouseff
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Ricardo Pimentel
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde!
Neste caso precisa verificar se não esta preenchendo o campo de forma incorreta.
É comum fazer confusão do representante com o preposto que deve estar cadastrado como o responsável no QSA da Receita.
No seu caso você chegou a fazer uma pesquisa pra verificar se o QSA contem o preposto?
Levi Rouseff
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Marcelo Junior
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Levi, se ele é representado por procuração então ele pode assinar como representante, no requerimento de empresário tenho minhas duvidas.
Levi Rouseff
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)blz cara, vou providenciar o dbe agora o requerimento vou me informar na jucepe pra saber a informação correta
Marcelo Junior
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)isso da uma verificada, eu sei que na Receita pode se fazer dessa maneira, agora na Junta não sei te informar com precisão
Ricardo Pimentel
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeOlá!
Deixa ver se eu entendi.
Você esta preenchendo no programa da Receita Federal CNPJ 3.6 no modo OFF LINE. Certo?
Gerou o pedido e transmitiu para a Receita e na consulta do pedido este foi indeferido por que não consta o preposto na base de dados da Receita Federal.
Pelo que foi exposto trata-se de empresario que por algum motivo não pode ser assinar pelo mesmo e sim por uma procuração em nome da mãe dele.
Acontece que para gerar o DBE em formato de protocolo alguma informação deve bater no cadastro da Receita Federal ou ele esta cadastrado como a pessoa fisica
responsável ou então o preposto deve esta informado lá.
Neste caso quem realmente é o responsável perante a Receita Federal?
Essa era a minha dúvida quando respondi ao tópico.
No caso da junta comercial pelo que eu sei para assinar o procurador não deveria ser uma procuração publica?
Fiquei na dúvida também.
Levi Rouseff
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Situação ja resolvida, agradeço a todos que responderam.
Obs: Marcelo Junior na junta comercial tbm pode assinar o requerimento com procuração.
Marcelo Junior
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)a Levi, muito obrigado pelo esclarecimento, sempre bom aprender mais.
Att.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade