Antonio Carlos
Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadePrezados amigos, me encontro em duas situações: como novato, não sei como proceder e conto com ajuda de todos que puderem me orientar.
Primeiro:
Uma empresa prestadora de serviços entregou a sala alugada por não conseguir mais pagar o aluguél e por enquanto se instalou em sua residência,
como é conserto de eletroeletronicos, os clientes ligam e ele retira o equipamento e conserta em sua residência. Como faço, comunico a prefeitura a
mudança de endereço? Para não mandararem mais a taxa anual, TLF? Como devo agir nesta sutuação? Uma empresa não pode funcionar dentro de
casa , que não tenha uma entrada independente, não é mesmo? Neste caso é dentro da residência! E ele continua emitindo nota de alguns serviços.
Segundo:
Outra empresa desde sua abertura encontra-se sem atividade alguma. Ano passado fiz declaração de inatividade. Este ano também devo fazer a declaração de Inativa?
E para conseguirmos a inscrição municipal desta empresa, tivemos que alugar uma sala, mas já foi entregue a sala. É óbvio que consta na prefeitura o endereço desta empresa no endereço desta sala. Tenho também que comunicar a prefeitura que a empresa não está lá, ou melhor não está operando em nenhum endereço? E se nesta sala já constar outra empresa?
Muito grato a todos,
Antonio, SBC