x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 4.354

Atividade do Mei - serigrafia

Cristiano Mendes

Cristiano Mendes

Iniciante DIVISÃO 3 , Vendedor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2013 | 08:20

Quero me formalizar pelo por do empreendedor como MEI e tenho uma duvida quanto qual atividade colocar e se posso trabalhar na minha casa , no momento nao tenho condição para alugar outro imovel somento para trabalho.
Sou costureiro trabalho fazendo serviços pequenos nada registrado , ano passado fiz um curso de serigrafia para aprender a estampar.Eu nao quero abrir uma estamparia no caso eu vou costurar minhas proprias camisetas estampar a minha marca e vender pela internet , nao vai ter nenhuma atividade de comercio na minha casa , só vou fazer o produto que sera vendido pela internet , no caso de muitos pedidos e eu nao der conta de costurar vou comprar da fabrica.
Qual atividade devo colocar e qual categoria me encaixo comércio , industria , serviços ?
Obrigado

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2013 | 08:28

Cristiano Mendes
Bom dia

O MEI, antes de se formalizar, deve verificar na Prefeitura se naquele endereço residencial pode ser instalado seu negócio.

O Município poderá conceder Alvará de Funcionamento Provisório para o Microempreendedor Individual:

I - instalado em áreas desprovidas de regulação fundiária legal ou com regulamentação precária;

II - em residência do Microempreendedor Individual, na hipótese em que a atividade não gere grande circulação de pessoas.

Quanto a atividade desenvolvida, você poderá consultar diretamente no Portal do Empreendedor em Menu próprio sobre as atividades permitidas ao MEI,
para ter acesso, clique aqui.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade