x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 819

Como Migrar do MEI do para ME

Marcelo Pinheiro

Marcelo Pinheiro

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2013 | 11:58

Bom dia Amigo(a)s.

Quero tirar uma dúvida com vocês, eu sou MEI e fiz o pedido de desenquadramento do SIMEI no site do Simples Nacional, a informação que tinha lá é que a partir do 01/01/2014 eu não serei mais MEI. A minha pergunta é qual os próximos passos? Tenho que fazer o contrato? No caso quero incluir um sócio, alterar o Capital Social e endereço. Preciso enviar a DBE de alteração?

Agradeço a ajuda !

Marcelo Pinheiro
Contador, Empresário e Palestrante
https://www.contadorempreendedor.com.br
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2013 | 16:10

Marcelo Pinheiro

Deve aguardar para janeiro de 2014.

Em janeiro de 2014, deverá arquivar um requerimento de empresário atualizando os dados na Junta de seu estado, logo depois poderá proceder com uma alteração solicitando transformação de Empresário Individual para Sociedade Empresária Limitada, ao qual, entrará o novo sócio.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade