x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 10.472

JUCESP exige'Declaração de Viabilidade e Licencto.." O

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2013 | 16:07

Caros Senhores,
Temos uma empresa de transporte já estabelecida e estamos alterando o seu contrato social(alterando os sócios) fizemos capa, etc...para registro da alteração, recolhemos DARF...DARE..etc..!!
Eles não estão aceitando pois dizem que falta a tal'DECLAR. DE VIABILIDADE E LICENCTO' já ligamos , solictamos informações..mas eles não esclarecem o que é!! Poderia ajudar-nos!!
Grato
zenaldo

Ricardo Pimentel

Ricardo Pimentel

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2013 | 16:19

Boa tarde!
É que dependendo do município o programa gera uma declaração de viabilidade que deve ser anexada junto a papelada, ou caso o município seja conveniado veja o link: http://www.jucesp.fazenda.sp.gov.br/empresas_via-rapida_municipios.php.
É solicitado o preenchimento de um questionário que compartilha informações com alguns orgãos do estado e da prefeitura em relação a questão ambiental e de segurança, tais como a CETESB, Corpo de Bombeiro, Vigilância Sanitária se for o caso ou secretaria de meio ambiente.
Quando não há convenio o site fornece uma declaração para apresentar a jucesp.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2013 | 16:45

o responsável tem que assinar a via de licenciamento, é meio confuso mesmo, mais quando você vai imprimir os documentos aparece esse formulário de responsável pelo licenciamento.

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 9 dezembro 2013 | 11:10

Marcelo Junior
Olá Jr ..bom dia!!
Eu estou ainda c/ aquela pendega da semana(DBE)...fiz a capa não entreguei ainda porque estou dependendo de gerar a DBE prá entregar junto(tudo junto) a alteração societária!!
Coloco o sócio que tá entrando , volta porque não está cadastrado OK.é uma lógica..!!
Coloco o que tá saindo e que era (ou é o) responsável..cód 49----Sócio Administr. e volta porque não está cadastrado...oras..oras...puxei o cadastro da jucesp e está lá...tirei cópia disso...
Já fiz 10 tentativas mudei diversas itens e não consigo gerar a DBE..!!
O QUE FAZER? vc que tem prática nessa área..!
Grato..e desculpe te incomodar ..é que estou passando por incompetente,..numa coisa tão óbvia..que les não esclarecem(jucesp)!!

zenaldo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: