x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.890

abertura de cnpj (endereço não permite atividade comercial)

FABIO

Fabio

Iniciante DIVISÃO 3
há 11 anos Sexta-Feira | 22 novembro 2013 | 01:07

Boa noite pessoal!

A situação é a seguinte:

Desejo abrir empresa como MEI, só que para poder trabalhar preciso de cadastro nos fornecedores, o qual obviamente só será possível com CNPJ.
Seria simples resolver o problema simplesmente me cadastrando como Micro Empreendedor Individual para obtenção do mesmo. Entretanto, moro em local onde não é permitido atividade empresarial. E então meus amigos, eis que surgiu minha dúvida:

- Como obter CNPJ sem endereço válido? Sem CNPJ fico impossibilitado de trabalhar...

Estou começando e seria impossível migrar para um imóvel comercial alugado.
Gostaria que os amigos pudessem me esclarecer a melhor maneira de obter o CNPJ nessa situação em que me encontro, quero fazer tudo de forma correta e dentro da lei.

Agradeço aos irmãos,

att.

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 22 novembro 2013 | 07:49

Diego

Bom dia Diego,

nunca vivenciei uma experiência como essa, mas como você mora em uma lugar onde não é permitido atividade empresarial, uma das possibilidades seria ir para um lugar onde a mesma seja permitida e verificar em seu município se existe alguma exceção.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 22 novembro 2013 | 08:09

Olá, bom dia!

Se o endereço não permite atividade comercial, certamente o empresário deve procurar um outro que seja permitido.
As cidades possuem Zonas Residenciais, Comerciais, Industriais e Zonas Mistas, a escolha do endereço para a abertura de uma empresa deve ser analisada de acordo com o zoneamento da cidade, e depois vem a questão do prédio, pois deve estar adequado à atividade.
Procure um contador para que o Sr. possa ter uma assessoria sobre o assunto.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade