Sandreane Pereira
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Olá pessoal,
Sou do RJ e estou abrindo 3 filiais no estado de MG. Acontece que estou conhecendo agora um pouco da legislação MG,mas tenho muito a aprender ainda. A primeira duvida que obtive, foi ao cadastrar a DBE de alteração, o regime de tributação que tinha as opções para escolher era: DÉBITO E CRÉDITO ou ISENTOS e IMUNES, optei por DÉBITO E CRÉDITO, a atividade é comércio varejista de roupas. O contador anterior não enquadrou a matriz no SIMPLES NACIONAL, e já passou o prazo para este ano. Então serei obrigada a optar pelo regime normal de tributação de MG. Gostaria de saber se tenho mais alguma escolha a fazer em relação ao melhor regime tributário (mais simples possível)? E quais as obrigações pertinentes a este regime de tributação. Sei que tem que fazer declarações mensais (DAPI), Quais os livros para escrituração que são obrigatórios?A escrituração digital só pode ser feita para as notas fiscais eletronicas, ou as emitidas atraves de talão D (consumidor) também pode? é viável?obrigada e desculpe por tantas perguntas, rsrs.