x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 951

Roberta Leite

Roberta Leite

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 08:11

Preciso abrir uma sucursal no mesmo estado e não sei como proceder.

Sei que a diferença entre filial e sucursal é que a primeira tem personalidade jurídica e a segunda não.

Até onde pesquisei e entendi terei que fazer uma alteração contratual e seguir as exigências de abertura de empresas normalmente do município onde vou instalar a filial, estou correta?

Alguém pode me ajudar?

Agradeço muito.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 09:31

Roberta, não tenho experiencia com sucursal, pelo que eu sei a sucursal é apenas um ponto de atendimento da empresa, por isso geralmente não segue as exigências de registro de empresas.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies