x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.105

Sócio assinante na Receita Federal

Tainá Carmem Brascher de Oliveira

Tainá Carmem Brascher de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Processos
há 11 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 08:56

caros colegas, bom dia!

estou com uma dúvida, por gentileza, peço que me ajudem!!!!

estou realizando uma alteração contratual de uma empresa, e o sócio que foi definido como assinante na receita federal, é apenas sócio (quotista), e não administrador!

ele pode assinar mesmo não sendo sócio administrador?

desde já agradeço a atenção de todos.

att.

tainá oliveira

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 09:16

no meu ponto de vista está errado, pois sócio quotista não assina pela empresa, no meu ponto de vista o contrato fica sem concordância.

TANIA MARIA PEREIRA

Tania Maria Pereira

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 13:39

Boa tarde,
Tainá

Realmente está errado, pois o sócio quotista só participa da sociedade para compor o quadro societário, no contrato da empresa deve constar quem deverá assinar pela empresa, você deve tê-lo colocado no Cadastro sincronizado como sócio administrador, o certo é marcá-lo como somente Sócio. Deverá refazer o Cadastro sincronizado, mas primeiro cancele o pedido feito anteriormente, onde o sócio quotista assina.

Abraços,
Tânia Maria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade