x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 789

Empresa enquadrada com industria ( produção 100% tercerizada

Denis Rodrigues

Denis Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 17:44

Gostaria de abrir uma empresa de fabricação de estruturas metálicas, que se enquadre como comercio e indústria. A questão em si , é que quero terceirizar 100% de minha produção, comprarei as matérias primas necessárias, e meus fornecedores enviarão essas matérias primas para os terceirizados através de nota fiscal de remessa de industrialização , que por sua vez ao termino do serviço me devolverão com nota de retorno de mercadoria . No caso quero me enquadrar como industria.

Perguntas
1-Teria algum empecilho por eu ter apenas um escritório não possuir um barracão ou maquinário ?

HENRIQUE DA SILVA BANDEIRA

Henrique da Silva Bandeira

Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2013 | 09:13

Não. nenhum problema.
eu tenho uma empresa que é assim, ele vende produtos de emagrecimento, shakes(parecido com Herbalife), e cosméticos, tudo sai com o rótulo da empresa do meu cliente, ele tem apenas sala em prédios, sem estoque, no entanto toda a produção é terceirizada.
mas deve constar nas informações do produto quem está fabricando.
que tipo de estruturas vc está pensando em fabricar.
a, no entanto em informações complementares no alvará, na estadual, ou nos órgãos que tiverem esse campo, eu sempre coloco: "escritório administrativo, empresa terceiriza produção, sem estoque"

Henrique Bandeira 
Whats: (44) 98842-8582
E-MAIL: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade