x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.614

Nova Inscrição Estadual + Alteração de sócio

Adriano Guedes

Adriano Guedes

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 18 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2008 | 09:13

Bom dia pessoal,

Gostaria de saber como eu faço para pedir uma nova inscrição estadual, já que eu cancelei uma por estar mais de 5 anos cassada, e fazer uma alteração de sócio no mesmo pedido do PGD, pq quando escolho evento da Inscrição Estadual não aparece o QSA e vice-versa.

Mais uma coisinha, a empresa estava inapta todo esse tempo fiz as declarações em aberto agora ela esta apta, mas quando estou tentando alterar pelo cadastro sincronizado diz que o capital dos sócios é maior que o da empresa que não é estou mantendo a mesma coisa, preciso usar algum evento em especial nesse caso

Atenciosamente



----

Adriano Guedes - Contador
[email protected]
A.B Guedes Assessoria Contábil
Site: https://www.abguedes.com.br
CIRO FERREIRA

Ciro Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 18 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2008 | 12:42

vc deverá fazer a inscrição no estado primeiro, depois fará a alteração no QSA.
No caso do capital, a pendência está aparecendo pois o mesmo não consta na base de dados da receita. Você deverá colocar o evento de alteração de capital e informar o valor. Quando for enviar a documentação para a receita é importante informar que o evento de alteração de capital está sendo colocado no processo apenas para que o valor entre na base de dados da receita, porque se você não fizer isso, eles podem interpretar como se você estivesse fazendo alguma alteração.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies