Federico Galarza
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa noite,
Primeiro vou pedir desculpas ja que tenho certeza que vou fazer varios erros ao escrever aqui.
Eu ja fui pra 3 contadores diferentes, mas infelizmente os tres estão me dizendo coisas diferentes e queria tirar minha duvida aqui com voces.
A minha situação e a seguinte:
- Sou estrangeiro (Argentino - Mercosul) com visto temporario que vence ano que vem e protocolo do permanente (vai demorar mais alguns meses para sair)
- Fiz uma sociedade com um brasileiro (EPP - Simples), a onde eu tenho o 51% das cotas
- A nossa empresa e de importação de peças de carros
- Possuímos RADAR para importação
Infelizmente a parceria nao deu certo e eu estou querendo acabar com ela. Considerando o tempo e o custo que tem fazer uma empresa nova (e o tempo e custo que tem tirar o RADAR novamente), eu realmente preferiria nao ter que fechar a empresa atual e abrir uma outra. As minhas perguntas seriam, entao:
- Será que e possivel fazer uma TRANSFORMAÇAO da sociedade em uma empresa individual (no meu nome - estrangeiro residente no Brasil com visto temporario e visto permanente pendente)?
- Essa empresa individual de socio unico estrangeiro, pode importar peças de carro? (Um dos contadores que eu fui, me falou que empresa individual nao podia fazer a minha atividade, que tinha que ser uma sociedade?)
Desde ja, agradeço a sua atençao e ajuda.