Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.742

Processo de alvará SOBRESTADO 180 DIAS

JESSICA

Jessica

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2013 | 22:07

Boa Noite pessoal,

Gostaria de uma ajuda, dei entrada em um processo na Prefeitura de troca de alvará Provisório para Definitivo.

Agora o processo está com o despacho de SOBRESTADO 180 DIAS.

Alguém poderia me ajudar o que significa isso?

Obrigada!

Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1
há 11 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2013 | 09:32

Bom dia Jessica
Entre em contato com o setor responsável da prefeitura sobre a parte de alvarás, e se informe sobre o processo, o que pode ter acontecido, e o que tem que ser feito !

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."

João 15:18-19
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2013 | 10:53

Jessica, bom dia.

Sobrestamento é um ato administrativo que visa interromper ou suspender a contagem do tempo para conclusão de um trabalho ou para ingresso de recurso, no seu caso, funciona como uma prorrogação do Alvará Provisório em até 180 dias. Nesse ínterim, você tem que resolver as exigências do processo para que possa ser liberado o Alvará definitivo.

Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade