x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 3.206

DBE (Documento Basico de Entrada)

José Rafael de Souza Valente

José Rafael de Souza Valente

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 11:25

Bom dia amigos!

Estou dando baixa em uma empresa e gerei o DBE (Documento Basico de Entrada) e na hora de finalizar o envio o meu computador travou, pensei que tinha perdido e gerei um novo codigo de acesso.

ao consultar percebi que havia 2 codigos de acesso gerado, pois bem cancelei o 1° e continuei a tentar a consultar a saida de protocolo com o 2° codigo de acesso, porém estou me deparando com esta mensagem:]

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s)

RFB Encontra-se em análise uma solicitação de alteração com estes mesmos dados (cod. de acesso = ********* - ***************

RFB Existe solicitação de baixa anterior em analise (cod. acesso ********* - ***************

oque eu faço para acertar esse problema?

Rafael Valente
Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 12:53

Boa tarde José Rafael,

é necessário que você cancele também o segundo código, pois ele deve ser gerado após o devido cancelamento de todos os demais códigos. Se essa empresa tiver inscrição estadual é possível consultar no site do estado a situação da baixa, bem como todos os códigos (cadastro sincronizado) gerados. Se existir algum código gerado que não foi cancelado sempre aparecerá essa mensagem. Após o cancelamento você deve fazer um novo cadastro sincronizado no site da Receita Federal dando então continuidade a baixa.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 9 dezembro 2013 | 11:32

Sobre DBE!!
Fiz junto á JUCESP(com certific dig-sp) as capas + DARE + DARF. .!!
Agora preciso fazer a DBE, entra 2 sócios e sai 2 sócios, qual será responsável em assinar o DBE, quem está entrando?

Aqaui fazem uma enrolação...acaba ninguém entendendo nada.quem sabe a minha pode ajudar outros..!!
Aguardo..obrigado

zenaldo

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 9 dezembro 2013 | 11:49

Lynn
Valeu Lynn!! ...olha já comecei bem...também né!! Resposta objetiva... é isso que estamos precisando no fórum!!
grato...vou aguardar o marcelo Jr concluir e explanar prá mim esse problema do DBE..!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade