x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.642

Minuta Alteração Contrato

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2013 | 09:44

Bom dia a Todos. Desde já agradeço o colega que puder me orientar.....

Fui procurada por uma empresa para se fazer a alteração contratual ...Pois a mesma , mudou de endereço (de uma cidade para outra)....Veio me questionar em relação de como fazer e valores....
Pois , numa outra contabilidade foi sugerido fazer apenas uma minuta.

Seria o correto fazer apenas a minuta? (Existe alguma vantagem ou desvantagem?)
- É correto se fazer minuta ao invés de alteração de contrato (e devidas consolidações?) Fiquei um pouco confusa.... Preciso de uma orientação...

Abs e Grata.

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
André Felipe de Castro

André Felipe de Castro

Iniciante DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Sexta-Feira | 6 dezembro 2013 | 11:13

Bom dia Carina

Minuta de alteração do contrato social nada mais é do que um documento provisório dessa alteração. De certa forma, podemos considera-lo um rascunho.
Portanto essa minuta não tem valor jurídico algum se não for devidamente registrado em cartório ou na junta Comercial. A partir do momento em que o documento for oficializado(registrado), deixará de chamar-se minuta.

Talvez o que ele tenha mencionado é de fazer apenas o registro da alteração sem a consolidação. Fazendo isso, você irá economizar algumas páginas apenas.
Eu particularmente prefiro a cada alteração contratual fazer sempre a consolidação junto , pois em qualquer lugar onde for preciso apresentar o contrato social, eles vão te pedir as a ultima alteração contratual e sua consolidação. Se ele não estiver consolidado, tem que apresentar todas as alterações desde a ultima consolidação .

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 6 dezembro 2013 | 15:06

Carina Dias, pra mim minuta nunca foi vantagem, é um economia desnecessária, pois o documento só tem valor com alteração registrada no seu devido órgão

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade