x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.072

Autonomo ou empresa Individual

Luciano Scalete

Luciano Scalete

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2008 | 17:31

Colegas Boa Tarde, sou de São Paulo - Capital e uma cliente quer abrir uma empresa de comercio de armações para oculos, e vai realizar as operações visitando os clientes sem ter um local fixo para venda, a minha duvida é o seguinte: é melhor cadastra-la como autonoma ou abrir uma empresa individual? qual das duas opçoes é melhor no sentido de tributação dos impostos? será tributada pelo Estado no ICMS se abrir em qualquer uma das opções?

Fico grato pela ajuda dos colegas.

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2008 | 10:55

Bom dia Luciano.


Se vai comercializar por conta própria a melhor opção é firma individual, de qualquer forma haverá necessidade de emetir nota fiscal das vendas efetuadas.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade