x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.274

Ajuda com cadastro no site do IBAMA

Henrique

Henrique

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 5 dezembro 2013 | 09:34

Alguém tem sabe me informar como tiro um certificado de regularidade no site do IBAMA ?

Quando eu acesso a área da empresa me pede dados para ALTERAÇÃO DE INSCRIÇÃO DE PESSOA JURÍDICA NO CTF/APP , quando eu estava preenchendo as informares me pediu para recadastrar a pessoa física que então não achei onde posso recadastrar .

EVERSON CARDOSO DOS SANTOS

Everson Cardoso dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 6 dezembro 2013 | 10:27

Bom dia! Edson,
Vc deverá entrar no site do IBAMA, na opção serviços: indicar CPF e Senha, nas abas que são bem explicativas (recadastrar), após recadastrar vc poderá acessar a empresa no campo responsável ou representante informe o CPF recadastrado, assim conseguirá recadastrar a empresa, após recadastrada vc emitirá o certificado de regularidade.
Obs: Deve ser recadastrado de preferencia o CPF do sócio administrador da empresa.

Segue instruções:

1 -
Acesse o site do ibama : https://www.ibama.gov.br.
Digite o CPF, senha e código de segurança.
2 –Na janela que informa do recadastramento,
clique no SIM.
3–Vai abrir o Formulário do recadastramento.
Leia as instruções e preencha os campos
solicitados.
4-Digite a sua senha atual e depois cadastre nova senha e a Pergunta e Resposta de
segurança.
ATENÇÃO:
Guarde com cuidado essa pergunta e resposta, para poder, depois,
recuperar a sua senha pelo sistema , sem necessidade de comparecer a uma unidade do Ibama.
5 – Preencha os campos de endereço. Caso necessário, outro endereço pode ser relacionado
para envio de correspondência.
Se o e-mail estiver desatualizado, delete-o
e coloque o e-mail
atual.
6–Selecione em qual situação você se enquadra:
1ª opção:
Sou o declarante ou o responsável legal por Pessoa Jurídica sujeita à inscrição no
CTF/APP.
Se você é responsável legal por alguma empresa ou instituição cadastrada no CTF.
2ª opção:
Desenvolvo / desenvolvi atividades sujeitas à inscrição no CTF/APP, como Pessoa
Física.
Por exemplo, se é criador de passeriformes, proprietário de motosserra, ou exerce,
como pessoa física, qualquer atividade da Tabela do Anexo I da Instrução Normativa nº 6/2013.
3ª opção:
Sou o declarante ou responsável legal por Pessoa Jurídica sujeita à inscrição no
CTF/APP e também desenvolvo atividades sujeitas à inscrição no CTF/APP.
Se você se enquadra
nas duas situações anteriores.
7 -Se você clicou na opção 2 ou na 3, serão abertos os campos para recadastrar a atividade que
você exerce.
Veja abaixo as atividades já registradas no seu Cadastro.
NÃO É PRECISO REGISTRÁ-LAS NOVAMENTE.
Apenas insira NOVAS atividades, se necessário.
8 -Você está quase concluindo o recadastramento. Caso o preenchimento tenha sido
demorado, o código de segurança pode ter sido invalidado. Clique com o botão esquerdo do
mouse sobre o código para atualizá-lo. Digite o novo código
e clique em gravar modificações.
9 - Leia as informações trazidas pelo sistema. Você deve imprimir os dados declarados.
Se possível guarde uma cópia digital desta ficha.
10-Agora emita novo Comprovante de Registro:
Clique na aba Cadastro; Depois clique em Comprovante de Registro;
Clique em: “Emitir Comprovante de Registro”.
Recadastramento concluído com sucesso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade