x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 8.532

Retirar nome da sociedade de empresa.

Fernanda

Fernanda

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 6 dezembro 2013 | 09:44

Bom dia!

Sou sócia minoritária de uma empresa que possui outros 4 sócios. Não participo da mesma há pelo menos 6 anos e estou desde agosto/13 tentando que os sócios assinem a alteração contratual para que eu saia. Considerando que não consigo com que assinem, existe outro caminho possível para eu deixar de fazer parte da sociedade? não há valores a distribuir e eu nao tenho nenhum outro interesse que não seja tirar o meu nome.

como proceder?

Obrigada,
Fernanda.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 6 dezembro 2013 | 15:27

Se não houver acordo para assinatura, entrar com um processo junto a um advogado dizendo os motivos que quer sair, se o juiz homologar mesmo que não assinem o contrato não terá mais validade

Roberto Alves Alencar Machado

Roberto Alves Alencar Machado

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2013 | 23:56

Olá. Apenas para esclarecer, mesmo que você está fora da empresa a 6 anos, depois da alteração da sua saída da empresa, você ainda responde por dois anos a contar da data da alteração contratual.

No entanto, em se tratando de débitos trabalhistas, a doutrina majoritária entende que a responsabilidade do sócio retirante não se esgota após 02 (dois) anos de sua saída da sociedade, tendo em vista as peculiaridades da ação trabalhista que visa resguardar direitos de natureza alimentar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade