Fabiola Cameira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde Colegas,
Estou preenchendo a a ficha cadastral para geração do DBE e como a empresa é no ramo de comércio como é emitida a inscrição estadual? Qual a ficha que preencho?
Grata,
Fabiola Cameira.
respostas 7
acessos 1.543
Fabiola Cameira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde Colegas,
Estou preenchendo a a ficha cadastral para geração do DBE e como a empresa é no ramo de comércio como é emitida a inscrição estadual? Qual a ficha que preencho?
Grata,
Fabiola Cameira.
Marcelo Oliveira Mendes
Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas Fabiola Cameira
Quando estiver inserindo as informações no cadastro web Vai aparecer os campos dos códigos de evento e cnaes automaticamente você chega ao campo do pedido de nova inscrição.
Boa Sorte
Fabiola Cameira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde Marcelo,
Obrigada por sua atenção na resposta do post, mas estou fazendo abertura da empresa, ainda não possui CNPJ nem IE, minha dúvida seria, de que forma é feita a IE, é automática no preenchimento da ficha cadastral de pessoa juridica, qual o campo que devo preencher? Quanto ao cadastro web não tenho dúvidas.
Grata,
Fabiola Cameira
Edicarlos Soares
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeFabiola,
É automático, ao informar o e evento 101 e CNAE de comércio, o sistema estará ciente da necessidade de gerar Inscrição Estadual.
Note que aparecerá abaixo as opções "ESTADO" e "ESTADO/MUNICÍPIO", nelas você informará os dados pertinentes
Sds,
Marcelo Oliveira Mendes
Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas Fabiola Cameira
Muito bem colocado pelo colega Edicarlos...Você obteve êxito em sua questão?
Fabiola Cameira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Ahhh entendi
Precisa preencher a ficha que diz "procurador no estado"? os dados seriam do socio administrador?
Marcelo Junior
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Fabiola, não é necessário, apenas preenche normal os campos de endereço no estado e tudo mais, que mediante aos CNAES de comércio ela entende que será necessário inscrição estadual.
Fabiola Cameira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Muito obrigada pessoal pelas informações e ajuda, eu fiz certo mas estava com dúvida.
Abraço a todos!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade