x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 522

Constituição

Camila Oliveira Noronha de Almeida

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 9 dezembro 2013 | 16:41

Boa tarde,

Alguém pode me ajudar, eu tenho que fazer uma constituição de uma empresa de terceirização de mão de obra sendo que, um dos sócios já faz parte de uma outra sociedade com atividade de vigilância privada. Eu pergunto isso vai interferir em algo na nova empresa, ou até mesmo no enquadramento no Simples Nacional?

Desde já agradeço.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 9 dezembro 2013 | 16:50

Boa tarde

Veja quais são os motivos societários que impedem a optar da pessoa jurídica pelo Simples Nacional:

...

•de cujo capital participe outra pessoa jurídica;

•que seja filial, sucursal, agência ou representação, no País, de pessoa jurídica com sede no exterior;

•de cujo capital participe pessoa física que seja inscrita como empresário ou seja sócia de outra empresa que receba tratamento jurídico diferenciado nos termos da Lei Complementar nº 123, de 2006, desde que a receita bruta global ultrapasse o limite de R$ 3.600.000,00 ou o limite adicional de igual valor para exportação de mercadorias;

•cujo titular ou sócio participe com mais de 10% do capital de outra empresa não beneficiada pela Lei Complementar nº 123, de 2006, desde que a receita bruta global ultrapasse o limite de R$ 3.600.000,00 ou o limite adicional de igual valor para exportação de mercadorias;

•cujo sócio ou titular seja administrador ou equiparado de outra pessoa jurídica com fins lucrativos, desde que a receita bruta global ultrapasse o limite de R$ 3.600.000,00 ou o limite adicional de igual valor para exportação de mercadorias;

Estas informações podem ser consultadas, neste link.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
JÚLIA Carlotto

Júlia Carlotto

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2013 | 13:54

Boa tarde! Sou iniciante e gostaria também de um auxílio, estou abrindo uma empresa com os seguintes CNAEs 0220-9/06 - 1813-0/99 - 7119-7/03 e o empresário gostaria de colocar junto uma atividade ambígua 0161-0/99 e uma outra atividade sem relação com as anteriores 3319-8/00. Como devo proceder?
Abraço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade