x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 22

acessos 12.128

Data do evento FCPJ

José Carlos da Silva

José Carlos da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 13 dezembro 2013 | 16:38

Prezado(s) Colegas:

Tenho duvida quanto FCPJ:

Elaborei uma alteração contratual, já estando assinadas, com os seguintes eventos:
Empresa já existente com CNPJ, ramo de prestação serviços estacionamentos, NATUREZA JURIDICA 206-2, sem IE

Eventos
601 - Inscrição Estadual;
232 - Alteração contabilista;
209 - Alteração de endereço entre municípios do mesmo estado;
202 - Alteração do Pessoa Física Responsável;
244 - Alteração da atividades econômicas;
221 - Alteração do titulo do estabelecimento(fantasia);
247 - Alteração do capital social;
249 - Alteração da forma de atuação;
220 - Alteração da denominação social;

Só que me esqueci de um detalhe, ao a FCPJ Eventos, são habilitados espaço para 8 eventos e no meu caso são 9 eventos a serem alterados.

Os colegas do fórum poderiam me auxiliar a desvendar a situação.

Não sei se posso elaborar e enviar uma FCPJ complementar?

Ats.
Jose Carlos

CLAUDENIR

Claudenir

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Sábado | 14 dezembro 2013 | 18:59

Estou transformando uma sociedade empresarial em empresario individual:
1º - Fiz um aditivo passando a sociedade em unipessoal
2º - Agora terei que fazer uma alteração da sociedade e dar entrada no processo juntamente com dbe retirando um socio?
3º - E tenho que preencher o Requerimento de Empresario com mais um dbe como empresario ou não precisa?

CLAUDENIR

Claudenir

há 11 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2013 | 16:01

Boa tarde Marcelo.

Preciso de sua confirmação deste caminho se está correto:
1 - Feito o documento de unipessoalidade tenho que fazer o QSA cadastro sicronizado - cnpj retirando um socio e imprimir o DBE, e colocar na capa de processo e dar entrada? E os códigos e atos para capa?
2 - Retirando o processo de unipessoalidade aprovado, será vez da alteração contratual de transformação em empresario neste posso juntar o enquadramento de ME/EPP? Aqui também tenho que preencher o requerimento de empresairo já com a particula ME/EPP e juntando também o enquadramento de ME/EPP e fazendo pela segunda vez o cadastro sincronizado-cnpj e imprimir o DBE, agora os documentos de: alteração contratual de transformação em empresario e o requerimento de empresario são todos colocados numa unica capa ou são em capas individuais?

Caso tenha mais informações por gentileza informe.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2013 | 16:50

Isso mesmo, você faz o ato de retirada do sócio no cadastro web e no DBE. Quando for deferido você faz outro processo, agora o de transformação, o enquadramento você não podera juntar o seu enquadramento, deverá ser feito um novo enquadramento de ME/EPP , o processo é separado mais anexado um ao outro.

CLAUDENIR

Claudenir

há 11 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2013 | 17:13

Marcelo em relação ao enquadramento de ME/EPP em que momento poderei fazer (é quando na alteração contratual ou no preenchimento do requerimento)?
Como tinha mencionado:
Para alteração contratual está para uma capa;
Para o requerimento empresarial está para uma capa e
Para o processo unipessoal está para uma capa.
OBS: Tanto o requerimento como a alteração contratual são entregues em capas diferentes na junta comercial na mesma hora, é isto mesmo?
Nestes processos então somam 3 entradas?

E as taxas são respectivos se ltda e/ou micro.

Suas informações foram fundamentais. É a primeira vez que faço uma transformação.

Grato.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2013 | 11:03

Jose, vocÊ já registou o processo unipessoal? primeiramente a empresa tem que ficar unipessoal para depois fazer a alteração.
Quando ela tiver unipessoal você da entrada na transformação, e sim são 3 processos separados que você ira dar entrada junto, todos anexos.

CLAUDENIR

Claudenir

há 11 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2013 | 11:27

Em qual estagio do processo tenho que fazer o enquadramento de ME/EPP é na transformação ou no requerimento e no requerimento posso usa a particula ME/EPP? Muito obrigado pela força.

José Carlos da Silva

José Carlos da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2013 | 18:25

Colega(s) do Fórum.. bom dia

Tenho o seguinte problema..
Estou fazendo uma alteração de uma empresa:
A EMPRESA ABERTA DESDE 2005 E EM ATIVIDADE ATÉ APRESENTE DATA REGISTRADA NA JUCESP E ATIVIDADE DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS;
ESTOU ALTERANDO PARA COMERCIO e solicitando IE.

CNPJ/PGD 3.7

EVENTOS
202 - ALTERAÇÃO DE RESPONSAVEL PERANTE O CNPJ
601 -INSCRIÇÃO NO ESTADO
232 - ALTERAÇÃO DO CONTABILISTA
209 - ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO ENTRE MUNICIPIO DO MESMO ESTADO
220 - ALTERAÇÃO DA DENOMINAÇÃO EMPRESARIAL
244 - ALTERAÇÃO DA ATIVIDADES
221-ALTERAÇÃO DO TITULO DO ESTABELECIMENTO(FANTASIA)
247-ALTERAÇÃO DO CAPITAL SOCIAL
249 - ALTERAÇÃO DA FORMA DE ATUAÇÃO

NA HORA DE CADASTRAR OS EVENTOS NA CNPJ PGD 3.7, EXISTE 8 ESPAÇO PARA DIGITAR OS EVENTOS;

POSSO FAZER UMA FCPJ COM EVENTOS E DEPOIS ENVIAR OUTRA COM 1 EVENTO;

ESTOU INFORMANDO 9 EVENTOS, COMO POSSO RESOLVER ESSE PROBLEMA, POIS JA ESTIVE LENDO O MANUAL E ORIENTAÇÃO E NÃO ACHEI NENHUMA INFORMAÇÕES SOBRE O ASSUNTO.

PODEM ME AJUDAR ME ORIENTANDO.

ATS.
JOSE CARLOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade