x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.617

Como corrigir o endereço do condôminio na Receitra e na Pref

Claudio de Mira

Claudio de Mira

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 13 dezembro 2013 | 14:29

Boa tarde,
Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato, pois estou começando, ainda não tenho experiência.
Recebi um condomínio para corrigir o endereço, o condomínio foi construído em uma rua em forma de " C", a rua tinha somente um nome na prefeitura mas com 3 lados que circulavam o condomínio, nos 3 lados que circula o condomínio tem portaria (3 portarias), depois a prefeitura separou ela em 3 ruas com nomes distintos para cada rua, o endereço que vem no IPTU da Prefeitura é um, já o endereço que está cadastrado na Receita é outro.
Não sei como fazer no caso das 3 portarias, alguém por aqui já corrigiu algo assim? Quem seria o primeiro a ir, na Prefeitura ou na Receita?

Desde já agradeço

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 13 dezembro 2013 | 14:43

Boa tarde Cláudio.
Você primeiramente precisa definir em que rua é a entrada principal do condomínio. Não pode existir mais de um endereço para o mesmo CNPJ.
Deverá fazer uma ata de alteração de endereço e registrá-la para só assim pedir, através do DBE a alteração de endereço do condomínio.

Espero ter ajudado.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil

Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade