Leonardo
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)amigos me ajudem por favor. preciso registrar uma imobiliária optante pelo simples, é a primeira vez que registro uma imobiliária. por favor no que vocês poderem me ajudar nas particularidades eu agradeço.
respostas 5
acessos 3.886
Leonardo
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)amigos me ajudem por favor. preciso registrar uma imobiliária optante pelo simples, é a primeira vez que registro uma imobiliária. por favor no que vocês poderem me ajudar nas particularidades eu agradeço.
Fabio Alves Laranjeira
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioBOM DIA.
DEU SORTE! POR UM ACASO EU TINHA FEITO UMA PESQUISA PARA ALGUÉM QUE NOS PROCUROU.
É UM ROTEIRO BÁSICO, AS PARTICULARIDADES DEVERÃO SEGUIR O QUE O CRECI DE SUA REGIÃO PEDIR, SEGUE:
6822-6/00 GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO DA PROPRIEDADE IMOBILIARIA
- as atividades das administradoras de imóveis que combinam os serviços de natureza imobiliária com serviços de gerência operacional e administrativa;
- as atividades de administradoras de shopping centers;
- as atividades de administração de condomínios prediais;
Atividade Ambigua - Códigos previstos no CNAE que abrangem concomitantemente atividade impeditiva e permitida ao Simples Nacional.
Nota: A ME ou EPP que exerça atividade econômica cujo código da CNAE seja considerado ambíguo poderá efetuar a opção de acordo com o art. 6º, se:
I - exercer tão-somente as atividades permitidas no Simples Nacional, e;
II - prestar a declaração que ateste o disposto no inciso I.
(§ 3º Art 8º da Resolução CGSN 94/2011)
ANEXO V –
Quanto maior o valor da folha de pagamento, menor o percentual do Imposto e nesta situação a empresa participa com parte Patronal de INSS ( variável conf. Valores ).
Receita Bruta em 12 meses (em R$) ALÍQUOTA
Até 180.000,00 ENTRE - 17,50% e 8,00 %
De 180.000,01 a 360.000,00 ENTRE - 17,52% e 8,48 %
De 360.000,01 a 540.000,00 ENTRE - 17,52% e 9,03 %
Para efeitos de apuração e pagamento do imposto simples o contribuinte deverá considerar, destacadamente, para fim de pagamento:
A atividade acima se enquadra no regime do SIMPLES NACIONAL , sendo o recolhimento unificado dos tributos, federais, estaduais e municipais ( salvo algumas exceções) incidindo sobre faturamento da empresa.
Neste percentual está incluso:
PIS
COFINS
CONTRIB. SOCIAL
IRPJ
ISS
PARTICULARIDADES:
- PODE SER REGISTRADA TANTO NA JUCESP COMO NO CARTÓRIO
-CREDENCIAMENTO PRÉVIO NO CRECI - PRAZO 15 A 20 DIAS
VALOR INSCRIÇÃO - APROXIMADO
- R$ 1.047,00 ( AGUARDANDO CONFIRMAÇÃO DO CONSELHO )
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
02 CÓPIAS DO - RG – AUTENTICADO DOS SÓCIOS ( UM DELES DEVE SER O CORRETOR RESPONSÁVEL );
01 CÓPIA DO CRECI DO CORRETOR RESPONSÁVEL;
01 CÓPIA DO IPTU DO ENDEREÇO EMPRESARIAL;
01 CÓPIA DO COMPROVANTE DE ENDEREÇO DOS SÓCIOS;
PRAZO ESPERADO PARA ABERTURA: 40 DIAS
6822-6/00 GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO DA PROPRIEDADE IMOBILIARIA
- as atividades das administradoras de imóveis que combinam os serviços de natureza imobiliária com serviços de gerência operacional e administrativa;
- as atividades de administradoras de shopping centers;
- as atividades de administração de condomínios prediais;
Atividade Ambigua - Códigos previstos no CNAE que abrangem concomitantemente atividade impeditiva e permitida ao Simples Nacional.
Nota: A ME ou EPP que exerça atividade econômica cujo código da CNAE seja considerado ambíguo poderá efetuar a opção de acordo com o art. 6º, se:
I - exercer tão-somente as atividades permitidas no Simples Nacional, e;
II - prestar a declaração que ateste o disposto no inciso I.
(§ 3º Art 8º da Resolução CGSN 94/2011)
ANEXO V –
Quanto maior o valor da folha de pagamento, menor o percentual do Imposto e nesta situação a empresa participa com parte Patronal de INSS ( variável conf. Valores ).
Receita Bruta em 12 meses (em R$) ALÍQUOTA
Até 180.000,00 ENTRE - 17,50% e 8,00 %
De 180.000,01 a 360.000,00 ENTRE - 17,52% e 8,48 %
De 360.000,01 a 540.000,00 ENTRE - 17,52% e 9,03 %
Para efeitos de apuração e pagamento do imposto simples o contribuinte deverá considerar, destacadamente, para fim de pagamento:
A atividade acima se enquadra no regime do SIMPLES NACIONAL , sendo o recolhimento unificado dos tributos, federais, estaduais e municipais ( salvo algumas exceções) incidindo sobre faturamento da empresa.
Neste percentual está incluso:
PIS
COFINS
CONTRIB. SOCIAL
IRPJ
ISS
PARTICULARIDADES:
- PODE SER REGISTRADA TANTO NA JUCESP COMO NO CARTÓRIO
-CREDENCIAMENTO PRÉVIO NO CRECI - PRAZO 15 A 20 DIAS
VALOR INSCRIÇÃO CRECI-SP - APROXIMADO
- R$ 1.047,00 ( AGUARDANDO CONFIRMAÇÃO DO CONSELHO )
Amaro Neto
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeMuito legal a resposta!
Também tinha esta dúvida sobre registros que uma imobiliária tem que ter!
Mais me resta uma outra duvida relacionada ao assunto! Para obter o creci é obrigatório fazer curso de corretor???
Leonardo
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)muito obrigado fabio!!!
Fabio Alves Laranjeira
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritóriobom dia amaro,
sim É necessÁrio ter o curso de corretor.
Amaro Neto
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeO Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade