x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.863

Capital Social excede 100%

WEBERTON AMARAL PROFIRO

Weberton Amaral Profiro

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2013 | 10:32

Bom Dia Pessoal.

Espero que alguém possa me ajudar! Estou á uma semana tentando gerar a DBE no programa CNPJ 3.7 e sempre dá exigência dizendo que p capital excede 100% e o capital é maior que o capital da empresa. Sendo que não é verdade, eu coloquei 99% para um sócio e 1% para o outro, sendo 19.800 para um e 200,00 para o outro. Está exatamente certo.

Alguém passou por isso ? sabe o que fazer nesse caso ??

Obs: Já fui na Receita Federal e eles alegam ser o sistema, sendo que gero DBE todo dia nesse programa e somente com essa empresa está dando problema.

Obrigado desde já.

WEBERTON AMARAL PROFIRO

Weberton Amaral Profiro

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2013 | 13:20

Boa Tarde Bruno e Claudinei.
Bruno eu já fiz isso, preenchendo apenas a porcentagem mas mesmo assim não deu certo e Claudinei, se eu colocar o evento 247 alterando o capital eu teria que incluir esse evento também no cadastro web na JUCESP, sendo que a empresa não está alterando o capital e na jucesp o capital dela está correto. 200.000,00. Se eu acrescentar na DBE esse evento e não acrescentar no cadastro e nem no contrato terei exigência ?? obrigado

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 11 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2013 | 15:07

Weberton, sim levará exigência...pois não está alterando o capital neste ato.

Será necessário adequar na Receita Federal, levando o contrato anterior registrado e o DBE.

OBS: Na minha cidade funciona dessa maneira.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2013 | 10:08

Caramba.

Você no primeiro tópico disse que o capital era 20.000,00 (Dividiu 19.800 para um e 200,00 para outro) e logo depois disse ser 200.000,00.

Ai pode estar teu erro. Ou é 20 mil ou 200 mil.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
SUELY COUTO DA SILVA MARINS

Suely Couto da Silva Marins

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2013 | 12:45

Boa Tarde,
Aconteceu comigo na semana passada nessa versão CNPJ 3.7. Enviei o e-mail para receita e a informação foi que o sócio que estava colocando na saída, ele não estava na base da receita como sócio. Estou preparando um DBE da outra alteração contratual antes da que fiz colocando como sócio, para posteriormente fazer outro DBE para a saída desse sócio e a entrada de novos sócios.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade