x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 510

Sócio administrador em duas empresas?

Tainá Carmem Brascher de Oliveira

Tainá Carmem Brascher de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Processos
há 12 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2013 | 10:26

Caros colegas, bom dia!

Estou com uma dúvida, peço a gentileza, que me ajudem a esclarecer a mesma.

Estou realizando uma alteração contratual de uma empresa, cujo o novo sócio administrador e assinante na Receita Federal, tem uma outra empresa onde ele também é sócio administrador. Essa "outra" empresa deste sócio está em processo de baixa, e tem algumas pendências e processos na procuradoria...

Enfim, gostaria de saber se há algum impedimento para que este sócio se torne o administrador responsável da primeira empresa citada acima, e se isso implicaria de alguma forma nesta empresa.

Agradeço a atenção de todos.

Tainá.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2013 | 10:28

Taina, não implica não, a não ser que a inscrição estadual da empresa antiga dele esteja caçada, ai ele não conseguira entrar como sócio administrador se essa nova empresa também tiver inscrição estadual.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies