x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.621

Alteração Contratual/ Pgd

Carolina Silva

Carolina Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente
há 11 anos Domingo | 22 dezembro 2013 | 00:09

Caros colegas,

Preciso de um auxílio!

Sou de São Paulo e tenho como cliente uma escola de natação e nós já preparamos uma alteração contratual, entre as alterações, ela está mudando a atividade e incluindo atividades de comércio de apostilas etc.

Preparei o PGD e não estou conseguindo a liberação do DBE.

A primeira vez que transmiti, a Sefaz, indefere dizendo que:

"Solicitação sem certificado digital e sem usuário e senha do PFE"

Já tentei transmitir com o certificado (procuração), mas, assim que a Sefaz analisa, dá a mensagem que o usuário não foi vinculado ao CNPJ.

A empresa não tem senha do PFE, visto que, ela atualmente é só serviço e não tem inscrição estadual.

Já vinculei esta empresa a senha do contador, mas, também não deu resultado, continua aparecendo a mesma mensagem.

Agora, não sei o que fazer...

Alguém pode me ajudar??

Desde já agradeço!

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 11 anos Segunda-Feira | 23 dezembro 2013 | 12:59

Olá, você terá que solicitar a inscrição estadual, pois está incluindo a atividade comércio.

Marcar no CNPJ

Dados específicos do Estado e colocar o evento 601 + alteração de contador.

Carolina Silva

Carolina Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente
há 11 anos Segunda-Feira | 23 dezembro 2013 | 14:43

Obrigada, pela resposta!!

Havia pensado nisso e dei uma olhada no CNPJ 3.7 e não abre o campo para a alteração do QSA, que vou precisar alterar também!

Outro detalhe, o contrato não está registrado.

Não há a possibilidade da Sefaz liberar a inscrição e haver a atualização dos dados no CNPJ sem o registro no contrato, ou existe?

Grata.

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 11 anos Quarta-Feira | 25 dezembro 2013 | 12:37

Feliz Natal!

O CNPJ está sendo deferido pela Junta Comercial, sendo assim necessário protocolizar o contrato e o DBE juntos na JUCESP.

OBS: Tenha atenção nas mensagens do programa CNPJ, pois se ele perguntar se o documento já foi registrado, clica em NÃO, se clicar em SIM será enviado para a Receita Federal.

Quanto ao QSA está disponível no CNPJ 3.7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade