x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.355

MEI ou Microempresa

Carlos Souza

Carlos Souza

Prata DIVISÃO 1 , Programador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 27 dezembro 2013 | 16:32

Gostaria de abrir um Empresa pelo MEI, onde venderia Produtos de Informática e faria manutenção dos mesmos. Tudo isso aqui no Rio de Janeiro.
É melhor tentar pelo MEI ou ir logo para uma Microempresa?
Se eu for pelo MEI depois posso migrar a Empresa para uma Microempresa?
MEI só pode usar nome próprio? Não pode usar Nome Fantasia?

Um jovem aprendiz.
André Luis Rosa Soares

André Luis Rosa Soares

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 27 dezembro 2013 | 17:36

Marcos Paulo de Souza Você pode estar iniciando a sua empresa como micro empreendedor individual, caso seja somente você como proprietário, optando pelo mei você terá uma grande economia tributaria e de custo também porque como microempresa você terá o custo com o escritório de contabilidade. Como micro empreendedor você pode ter até um funcionário registrado e como o colega acima ja disse seu faturamento não pode ultrapassar de 60.000,00 anual que dará 5.000,00 por mês. Como você irá economizar como mei e mais viavel abrir como mei e quando o faturamento ultrapassar você pode transformar para microempresa optante pelo simples que nessa modalidade você terá custo com o contador e com impostos que será mais alto.
Você pode estar acessando estes links para saber mais sobre o mei:
http://www.portaldoempreendedor.gov.br/mei-microempreendedor-individual
www.sebraesp.com.br

att,

André Luis Rosa Soares
Carlos Souza

Carlos Souza

Prata DIVISÃO 1 , Programador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 27 dezembro 2013 | 19:58

Acho que não vou de MEI, porque é muito pouco R$ 5.000,00 e na loja contenteza o Faturamento será mais do que 10 mil por mês.

Aluguel: R$ 3.000,00
Despesa com Carro: R$ 1.000,00
Alimentação: R$ 1.700,00
Contador: ...
Compra de Produtos seria: R$ 6.000,00 isso seria vendido a R$ 12.000,00 para eu ter um lucro de 6 mil divido pra 2(eu e o sócio).

Um jovem aprendiz.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade