x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 981

Christiane Covatti Vieira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2008 | 09:57

Prezados Colegas:

Preciso fazer um pedido de alteração de atividade somente na receita federal, por isso não devo utilizar o convenio com o estado. Porém não estou conseguindo utilizar o programa sem aderir ao convenio. Quando preencho a natureza juridica da enpresa, surgi a mensagem: Existe o convenio, quer envia-lo para seu estado, eu coloco que não, gravo e passo.

Mesmo assim é meu 2º pedido que não é atendido pelo motivo do uso do convenio.

Por gentileza, onde será que estou errando?

Agradeço quem puder me ajudar.

Christiane

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1 , Representante
há 17 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2008 | 11:50

Bom dia! O problema é que não é possível alterar a atividade apenas na Receita Federal. O cadastro é integrado. Por que você está tentando alterar apenas na Receita?

De qualquer forma, estou movendo seu tópico para a área de constituição/alteração de empresas que com certeza mais gente vai poder ajudá-la.

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2008 | 12:02

Olá Reinaldo!

A atividade já foi alterada na junta comercial, na ocasião esquecemos de alterar a atividade na receita federal e agora só posso enviar o pedido diretamente na receita.

Mas acredito que já sei o que está acontecendo. No momento de preeenchimento do FCPJ, está tudo correto, o problema que de alguma forma o porograma está recuperando os dados antigos da 1º solcitação ( onde havia usado o convenio). Então deletei no drive C todos os fcpj gravados para não haver perigo de transmitir a indevida, mas para não haver perigo de errar, resolvi fazer em uma outra maquina. E agora é só esperar.

Vamos ver o qeu acontece.

Obrigada pela atenção.

Christiane

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade