Rebeka
Iniciante DIVISÃO 3Boa Tarde,
Sou formada em ciências contábeis e com CRC ativo, tenho um primo que trabalha na área de informática e conseguiu uma vaga em uma empresa porem a empresa pede que ele seja PJ, e ele gostaria que eu cuidasse da abertura da empresa e as demais atividades que tem que fazer como apurar o imposto (creio que ele se enquadre no simples nacional pois a renda será de 8.500,00/mês) etc... assim também aproveito para pegar experiência e ganhar uma renda a mais pois ele tem amigos da área que também precisam se enquadrar como PJ para as empresas.
Minha duvida são varias rs, o que tenho que fazer para abrir a empresa para ele: contrato social em quais órgãos tem que ir...e depois de feito isso o que tenho que fazer para apurar o imposto seria só o imposto ou tem algo a mais para se fazer? seria uma nota por mês apenas, preciso pagar algum sistema ou como é pouco movimento consigo fazer o imposto direto pelo site do simples nacional?
Desculpem tantas perguntas, tenho noções mais queria a ajuda de vocês para começar a prestar esse serviço para ele e os amigos. e quanto a mim para prestar esse serviço posso prestar como PF apenas me registrando na prefeitura(que seria Barueri) para recolher ISS??
a empresa dele seria em Barueri e o serviço prestado em São Paulo.
Desde já agradeço a atenção de todos.